Veja abaixo uma lista de termos técnicos de arquitetura, construção civil, urbanismo e engenharia para auxiliar profissionais e estudantes desses segmentos.

Antes no entanto entenda melhor o significado de Arquitetura

Arte de projetar e construir edifícios. Quando, além de atender as suas finalidades utilitárias, aspira produzir um efeito estético e decorativo, a arquitetura constitui uma das mais transcendentais formas de expressão da arte, determinada pelas condições psicológicas, sociais, políticas e religiosas do ambiente em que se realize.

arquitetura

 

Veja abaixo uma lista de termos técnicos de arquitetura:

.

.

 

No desenvolvimento de suas formas, a arquitetura obedece amplamente a relações sociais e religiosas do momento,  mudanças de ideais de beleza e ao descobrimento de novos meios técnicos. Ao longo dos tempos se tem empregado grande diversidade de materiais, desde o barro e a madeira até o cimento armado, metais e matérias plásticas atuais. (Saiba mais)

A arquitetura de interiores é uma das vertentes da arquitetura moderna que é muito difundida nos dias de hoje e quem tem uma demanda muito grande no mercado.

É impossível saber tudo sobre arquitetura tendo em vista que são criados todos os dias novos conceitos e novas construções que mesmo acidentalmente geram uma gama de design e funcionalidade que sequer foram  planejadas

Revistas conceituadas do setor como Casa  Claudia, Arquitetura e construção entre outras estão repletas desses conceitos.

O que está faltando no mercado são faculdades que mantenham seu currículo atualizado na velocidade de como as coisas acontecem nesse segmento.

Para quem ainda n]ao escolheu o curso ou quer se aprimorar na profissão de arquiteto é bom saber que o estudo é diário para se manter antenado com as novidades arquitetônicas do mundo.