Conhecer termos técnicos de informática é conhecimento fundamental em um mundo conectado 24 horas em tecnologia. Mas antes é necessário entender o que é informática.

Informática é a ciência do tratamento da informação que se ocupa dos fundamentos e da utilização das instalações de processamento de dados assistida por computadores ou outros processadores de informação.

A informática foi a tecnologia que mais rapidamente evoluiu na história da humanidade desde a apresentação pública do primeiro computador eletrônico é meados do século 20 as mudanças ocorridas na informática foram enormes.

A quantidade de dados que podemos conhecer lembrar e manejar graças a informação é infinitamente superior a que podemos conseguir por nossos próprios meios ou em uma biblioteca.

Loo abaixo você encontra a lista de Termos Técnicos de Informática

significado de informática

Alguns termos técnicos de informática

 

Esse são apenas alguns termos técnicos de informática.

Desde sempre a mente humana vem buscando simplificar as tarefas, assim, na antiguidade os cálculos matemáticos que faziam mentalmente representava um grave problema quando era preciso realizar operações complicadas.

Com o tempo foram sendo criados aparelhos para agilizar a tarefa de contar.  Desde o ábaco até o Computador ou seja uma máquina que recebe informação por exemplo os números 25 e 4 processa a multiplica e dá resultado 100

A princípio computadores utilizavam válvulas depois transistores, mais tarde chip em seguida microprocessadores.

Tudo isso preparou o caminho para que os anos 1980 se convertesse na década dos computadores pessoais.

Um computador é uma máquina que pode ser programada para manipular a informação a qual é convertida em símbolos letras números ou desenhos como faz o cérebro com a linguagem ou a matemática pode realizar procedimentos complexos e repeti-los velozmente com precisão e confiabilidade e também armazenar e recuperar grande quantidade de dados quase instantaneamente

Nas últimas décadas o computador evoluiu em ritmo vertiginoso. Os programas e os equipamentos informáticos sofreram notáveis mudanças tanto por se terem convertido em produtos de compra em massa como pelos numerosos aperfeiçoamentos técnicos realizados a velocidade com que se processa informação.

As dimensões dos sistemas de comunicação fruto de uma constante investigação fortemente incentivada por um mercado em crescente demanda em nível empresarial e institucional de grandes organizações utilizam-se computadores com muita capacidade para armazenar informação capaz de digerir numerosos dados a enorme velocidade

A função desses grandes sistemas informáticos é prestar serviços a outros computadores desse modo, embora compartilhem unidade central, os diferentes terminais de usuários não interferem entre si podem trabalhar todos ao mesmo tempo.

Quer sugerir uma lista de novos termos técnicos de informática? Deixe seu comentário: